print logo

Príncipe William: Um príncipe moderno

 Reuters 15 December 2019

Príncipe William é o segundo na linha de sucessão ao trono Britânico. É inevitável sua semelhança com sua falecida mãe Princesa Diana, e ele estará colocando um fim na era como um dos solteiros mais desejados do mundo. (751 Words) - By Peter Griffiths e David Cutler

Share

Copy of Reuters_Prince William sidebar

 Prince William in his role as Commodore-in-Chief Submarines, arrives at a presentation ceremony for sailors at HM Naval Base Clyde, Faslane near Glasgow, Scotland October 28, 2019. Photo: Reuters/David Moir

reuters logo

O filho mais velho do Príncipe Charles e Diana, William, 28 anos, se casará com sua namorada de longa data Kate Middleton numa sexta-feira,  dia 29 de abril de 2011, na Abadia de Westminster.

Assim como sua mãe, William e seu irmão mais novo Harry sempre foram objeto de minuciosa atenção por parte da mídia gerando diversas reclamações à esse tipo de jornalismo e pedidos de privacidade.

Muitos sugeriram que a intrusão da mídia foi a razão pela qual William e Middleton terminaram o relacionamento em 2007. Eles se conheceram na Universidade Escocesa St Andrews aonde começaram a estudar em 2001.

Middleton, filha de empresários de uma família classe média, já foi considerada como a princesa do século 21 de uma monarquia  cercada por uma série de escândalos.

Príncipe trabalhador

William sempre disse que ele não tinha pressa em se casar e esperaria completar seus 28 ou 30 anos. Ele fez 28 anos em junho.

"Está bem claro que ele é doido por ela há tempos e ela sente o mesmo por ele", disse o comentarista real Penny Junor. "Eu acho que a linguagem corporal diz tudo: eles estão muito apaixonados e isso é muito bonito".

William, que é treinado como oficial das forças armadas e agora serve como piloto de busca e salvamento pela Força Aérea Real Britânica, é visto por alguns como o rei perfeito da idade moderna.

Ele já se pronunciou sobre seu desejo em não querer ser visto como o real "ornamento" em que sua função principal é dar apertos de mãos ao invés de querer trabalhar por seu país.

William recentemente visitou as tropas Britânicas no Afeganistão e homenageou com uma coroa de flores os britânicos mortos em guerra como parte dos memoriais anuais ao redor do mundo no dia 14 de novembro, domingo.

Sua aparição na vida pública aos 21 anos de idade foi delicada devido a relação de amor e ódio de sua mãe com a mídia. Ela morreu em um acidente de carro em 1997 depois que uma perseguição feita por um paparazzi terminou em um desastre fatal nas ruas de Paris.

Embora sua aparência imediatamente nos relembre Diana, alguns dizem que a figura de William foi "Windsorisada" para mantê-lo em dia com a visão mais tradicional da família real em relação ao comportamento esperado de um membro da Casa de Windsor.

Seu amor pela caça, que sua mãe abominava, e o fácil relacionamento com seu pai parecem confirmar isso.

© Reuters. www.streetnewsservice.org

OPTIONAL FACTBOX:

William é o segundo na linha de sucessão do trono Britânico depois de seu pai, Príncipe Charles.

* O COMEÇO:

- Nascido William Arthur Philip Louis em 21 de junho de 1982 no hospital St Mary's em Paddington, no oeste de Londres, ele é o filho mais velho do herdeiro do trono Príncipe Charles e da falecida Princesa Diana.

- Depois de estudar na Mrs Mynors School, Príncipe William se tornou aluno da Wetherby School em Londres até 1990 e depois passou a estudar na Ludgrove School em Berkshire até 1995. Ele então atendeu ao Eton College. William estudou na Universidade St Andrews na Escócia e se formou em geografia em 2005.

* SUA MÃE DIANA:

- Príncipe William tinha 15 anos de idade quando Diana, Princesa de Gales, foi morta em um acidente de carro em Paris no final de agosto de 1997. William e seu irmão mais novo Príncipe Harry andaram atrás do cortejo fúnebre de sua mãe em Londres.

* SERVIÇO MILITAR:

- William se alistou na Academia Militar Real Sandhurst como Cadete e foi comissionado como oficial do exército em frente a Rainha em Sandhurst em Dezembro de 2006. Após isso, ele aderiu a um dos regimentos da Cavalaria Britânica (Blues e Royals) como Coronel Sub-Tenente.

- William graduou-se como Piloto de busca e salvamento pela Força Aérea Real em setembro de 2010.

* KATE MIDDLETON:

- William conheceu Kate Middleton na Universidade St Andrews na Escócia, aonde ambos começaram a estudar em setembro de 2001. Ele dividiram uma casa de quatro quartos na cidade e saíram de férias juntos inúmeras vezes.

- Muitos citam que a intrusão intolerável da mídia foi a razão pela qual eles terminaram seu relacionamento em 2007. Os dois reataram o namoro logo após o ocorrido e se casarão em 2011.

© Reuters. www.streetnewsservice.org

Copyright 2010 Thomson Reuters. Click For Restrictions
SNS logo
  • Website Design